segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fim de semana

Chuva, frio, sábado, combinação mais que perfeita para cultuar o "espírito da glutonaria". Bom lá vamos nós então para mais um evento, uma coisa pequena e simples diriam os mais sofisticados e letrados "ALGO MAIS INTIMISTA". Não deixa de ser. Pois assim realizamos um jantar de comemoração de noivado. Particularmente para mim, com todo respeito, costumo dizer "ONDE ESTIVER UM OU MAIS REUNIDOS EM VOLTA DE UM FOGÃO COM PANELAS E TEMPEROS, ALI ESTAREI", ou seja, "bora cozinhar!"
E assim fizemos de entrada: tarteletes recheadas com beringela, tomilho, tomate, azeite e vinagre balsâmico. Delicados cestos de batata e parmesão com salame e requeijão e folhados de chocolate e pimenta(assim aqueceria a todos e apimentaria ainda mais ao jovem casal).
Levamos para mesa principal Caesar salad e uma saladinha básica de mix de folhas verde e molho emulsificado de limão e mostarda.
Chegado a hora do jantar na mesma mesa tinha um Mignom na crosta de ervas que diga-se de passagem tinham várias como serguelha, manjerona, sálvia e alecrim, acompanhados de rizoto de açafrão e vinho branco. Para dar um brilho(isso eu também falo muito)algumas gloriosas e salteadas batatas na manteiga.
Porém, por incrível que pareça o ponto alto da mesa,o ápice,o momento onde todos se voltam para a frase final do mocinho do filme de bang-bang foi...pasmem: O macarrão. Sim, isso mesmo. Uma bela pasta receita de mais de 400 anos vinda da região de Mantova, trazida pelos imigrantes e desbravadores SARZI. Pois é, uma receita feita manualmente e com muita paixão por REYNALDO SARZI, regada com um autêntico molho de tomate e dando aquele toque italianíssimo, pequenas folhas de manjericão. Coisa louca né? Mas assim foi.
E a festa seguia, todos animados e com grande alegria mesmo com um frio muito do chato passamos para a sobremesa e como diria o velho lobo "AÍ SIM FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE". Acredita que Zan Sarzi no alto de sua pequena estatura serviu sorvete de pêra com calda quente de goiaba? Quando eu lhe questionei sobre tal, virou-me e disse com todo respeito "NEIDE MARTINS É MINHA MÃE E NADA ME FALTARÁ". Bom, não preciso dizer que então me acalmei e só ouvia elogios da sobremesa. Ainda assim ela apresentou outra sobremesa que fora intitulada uma "OBRA DE ARTE": era um simples pão de ló coberto com chocolate branco aveludado, nozes e regado com coulis de frutas vermelhas.
Já ia no relógio pelo menos 4 horas de comilança quando resolvemos servir um autêntico moka italiano tendo como colher para misturar o açúcar um ramo de canela, um simples chá de laranja com cravo e pequenos biscoitos de manteiga e chocolate...Aplausos foi o que ouvimos e resumindo:ISSO VAI ACABAR EM CASAMENTO. Mas aí será um outro capítulo e logo postaremos as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário